O que é um ilhós? Saiba a importância desse item na comunicação visual

Publicado: 2020-01-14 13:39:00

Ilhós são conhecidos como anéis que reforçam os furos usados para pendurar um banner ou uma lona evitando que o material rasgue ou desfie. Este material é muito utilizado na costura, em itens de decoração e também na comunicação visual. Confira algumas dicas sobre ilhós e aprenda como aplicá-los de forma rápida.
 
 
 

Como marcar o lugar do ilhós?

 
Muitos trabalhadores do ramo de comunicação visual não sabem marcar o lugar dos ilhoses a mão, em um banner já impresso. Fazer isso manualmente é difícil, e é ineficiente em termos de custo. Utilizar uma Ilhoseira, deixará mais fácil o seu serviço e poupará tempo e custo. 
 

Design para Ilhós

 
No mercado de sinalização existem diversos tipos de ilhós. Para escolher o modelo certo para ser utilizado em um banner ou lona, o produtor deverá tomar bastante cuidado pois o ilhós mal escolhido poderá desvalorizar o seu trabalho final.
Existem ilhós de plástico, metal e borracha. O ilhós de metal dura mais tempo que os demais, porém, se limita em apenas duas cores: prata e cobre. Os de borracha possuem uma durabilidade bem menor, mas em contrapartida, podem ser disponibilizados em uma diversidade de cores.
 

Ilhoseira: Agilize suas entregas

 

 
 
A máquina ilhoseira atua na aplicação de ilhós por meio de um sistema pneumático em lonas ou banners para comunicação visual. As ilhoseiras com rodinhas, facilitam o manuseio na hora da aplicação do ilhós. Assim você ganha tempo e entrega seu trabalho com um acabamento mais refinado.
 
A Visutec vende o pacote com ilhós e a ilhoseira, para auxiliar e agilizar o seu trabalho no dia a dia. Para conhecer acesse aqui.
 
Quer saber mais sobre comunicação visual? Leia mais: Qual a diferença entre banner e lona?