Aprenda como utilizar a gravação em metal para atrair mais clientes

Publicado: 2019-06-17 16:28:00

 
O metal é um elementos extraídos de alguns minérios encontrados em solos e rochas. Hoje em dia, é usado em nas indústrias, em casas, edifícios, comércios e em inúmeros outros locais. Apesar de ser um material mais rígido, isso não quer dizer que não necessite de personalização. Falaremos abaixo sobre as formas de realizar gravações em metal, e os materiais que são utilizados. Boa leitura!
 
 
gravacao-metal
 

Gravação em metal a laser

O laser é uma forma nova de realizar a gravação em metais. O laser reproduz marcações no metal com muita precisão, rapidez e praticidade tanto em metais mais macios, quanto em metais mais duros. O laser marca de forma que não danifica e nem prejudica o metal utilizado, e permite uma personalização perfeita e com detalhes.
 

Como funciona a gravação em metal a laser?

O laser não tem contato direto com o metal, portanto, deixa o acabamento mais bem feito e preciso. A gravação em metais garante uma marcação resistente a produtos químicos e corrosivos, deixando a personalização mais durável. Os metais que aceitam gravação a laser são aço inoxidável, latão, alumínio (gravação IPhone), ferro, ouro, prata, titânio entre outros.
 

Gravação em metal para indústrias

Este tipo de gravação em metal é utilizado em produtos que necessitam de rastreio ou códigos. São comuns em setores de engenharia, ferramentas ou eletromecânica, medicina, joias e na indústria automotiva.
 
Podem ser gravado:
Rótulo de produtos;
Informações do produto (data de fabricação, número de lote ou série);
Código de rastreio;
Placas de identificação.
 

Gravação em metal para comunicação visual

A gravação em metal também é muito utilizada na comunicação visual, na publicidade, em placas e muito mais. Essas aplicações são geralmente utilizadas pois são uma forma econômica de personalização. Podem ser feitos textos, logotipos ou imagens.
 
Podem ser feitas gravações em:
Chaveiros;
Canivetes;
Talheres;
Garrafas térmicas;
Cadeados;
Isqueiros;
Celulares.
 
A gravação em metal é um mercado extremamente lucrativo pois o empreendedor pode atuar em diversas áreas e aumentar assim o lucro do seu negócio. Ficou curioso? Dê uma olhada no nosso material e descubra mais sobre o mercado de comunicação visual.
 
 
Saiba-tudo-sobre-o-mercado-de-comunica-o-visual-Download-gr-tis