Gráfica rápida: Produtos para fazer e vender na volta as aulas

Gráfica rápida: Produtos para fazer e vender na volta as aulas

Publicado: 2020-02-13 17:06:00

O período mais importante para uma papelaria é a volta às aulas, e é por isso que você deve ter uma atenção  maior, pois nessa época é possível aumentar as suas vendas e conquistar novos clientes. Para isso, algumas providências devem ser tomadas, como por exemplo, oferecer uma gama variada de produtos escolares para os seus clientes e manter sempre os seus estoques de um modo que atenda uma maior demanda de clientes. A criação de materiais personalizados é a novidade do momento no mercado e já conquistou muita gente. Confira aqui alguns materiais mais procurados nessa época de voltas aulas e se inspire! 
 

Agenda

 

 
 
Um dos materiais mais procurados principalmente para crianças é a agenda, muito importante para a vida escolar, pois é por meio dela que é transmitida a comunicação de muitos pais com a escola. Mas também é super importante na vida de muitos adultos, para anotações importantes, planejamentos e diversas outras formas de utilização. O mercado traz sempre novas tendências, e a novidade é agendas personalizadas. Você pode personalizar de acordo com o seu gosto e de seus clientes. Você pode optar por fazer diversos modelos com desenhos, nomes, planners e muito mais. Essa personalização é super fácil de fazer, você pode utilizar impressoras à jato de tinta e papel adesivo, é claro, se você tiver um equipamento melhor na sua gráfica que trará uma qualidade melhor para a sua personalização, você deve utilizar pois deixará o seu trabalho ainda mais perfeito e criativo.
 
 

Etiqueta Escolar 

 

 
 
Existem muitos materiais escolares que necessitam de etiquetas de identificação, principalmente cadernos, lápis, tesouras e diversos outros. Muitos pais optam por comprarem etiquetas personalizadas com nomes dos seus filhos, escola e ano escolar. Para lucrar muito e aumentar as vendas do seu negócio, você pode optar por fazer essas etiquetas personalizadas atendendo os pedidos de seus clientes. A criação das artes dessas etiquetas são fáceis de fazer e existem muitos modelos na internet, as impressões são ainda mais fácil, você consegue faze-las por meio de impressoras à jato de tintas. 
 
 

Cadernos Personalizados

 

 
Hoje em dia, existem vários tipos de cadernos com desenhos, personagens infantis, famosos entre outros. Mas você já imaginou o quão lucrativo seria se você fabricasse na sua gráfica, cadernos personalizados com os nomes de seus clientes? Isso mesmo, essa é a novidade no mercado de cadernos, fazer cadernos personalizados com desenhos e seu nome é a melhor opção para crianças levar a escola. Com essa arte, não será possível a utilização de etiquetas. É super fácil de fazer, basta criar a arte e imprimir. Essa impressão pode ser feita por meio de uma impressora à jato de tinta, usando papel adesivo de ótima qualidade. 
 
 

Bloquinhos de Papel

 

 
Os bloquinhos de papel são utilizados para anotações, como forma de recados. Muitas empresas utilizam esses bloquinhos como brinde para os seus clientes, você pode criar esses blocos personalizados de diversas formas. São compostos por folhas impressas com a arte de sua preferência ou do seu cliente, normalmente apoiados sobre um papel reciclável e colados com cola branca. Você pode cria-los de várias formas como por exemplo, espiral, brochurão ou até mesmo de um modo mais simples como aqueles que algumas empresas oferecem como brindes.Fazendo esses bloquinhos, é possível obter um grande lucro, principalmente nesse período mais lucrativo do ano.  
 
Não perca tempo, se inspire com essas dicas, crie materiais personalizados na sua gráfica e lucre muito neste período de volta as aulas! 
 
Quer saber mais dicas de como inovar no seu negócio e se destacar da concorrência? Clique aqui e confira 5 dicas!