Covid-19: O que fazer para que sua empresa contorne a crise

Covid-19: O que fazer para que sua empresa contorne a crise

Publicado: 2020-04-27 11:41:00

A pandemia de Covid-19 fez com que a população do Brasil e do mundo, mudasse radicalmente os hábitos do cotidiano. Em meio a isso, a população teve que se adaptar rapidamente as mudanças, como o home office, o fechamento de várias empresas, cancelamento de eventos e diversas outras medidas preventivas.
 
Com esse cenário, algumas empresas tiveram que fechar suas portas, se ajustarem as novas regras e ainda, manter o faturamento durante os dias de isolamento. Com essa situação, cabe ao empreendedor se reinventar e inovar, para se destacar da concorrência e manter o seu negócio funcionando. Confira dicas e sugestões para manter sua empresa funcionando na Covid-19!
 
Startup, Business, People, Students, Office, Strategy
 

Coloque o seu negócio online

Hoje em dia, existem diversas maneiras de colocar o seu empreendimento na internet. Criar um cadastro no Facebook, Instagram e Linkedin é gratuito e uma ótima forma de mostrar o seu produto ou serviço para o mundo. Atualize também o seu telefone e endereço no Google Meu Negócio, uma ferramenta imprescindível se você tem um empreendimento pois irá aproximar seu futuro cliente de você.
 

Utilize um Marketplace

O Marketplace é uma espécie de shopping virtual, lugar em que você pode anunciar seu produto e/ou serviço e conquistar maior visibilidade perante ao mercado. Mercado Livre, OLX, Elo7, Shoptime e Facebook por exemplo, são algumas sugestões de Marketplace conhecidos no Brasil que mostrarão sua marca para mais pessoas, e possivelmente para mais clientes.
 

Abrace as oportunidades

Álcool gel, máscaras de proteção, produtos de limpeza e eventos online são alguns dos itens mais pesquisados segundo o Google durante o Covid:19. Ou seja, mesmo perante a crise, alguns itens estão sendo procurados para compra pelos brasileiros. Desta forma, olhe o cenário, analise os custos e ache brechas nesse mercado. Aproveite as oportunidades, atinja segmentos que ainda não foram atingidos e recupere seu empreendimento com essas possibilidades!
 

Organize a situação financeira da sua empresa

Caso seu empreendimento tenha que ficar 100% fechado, aproveite para botar em ordem os custos, lucros e a situação financeira do seu empreendimento. Sabe aquelas contas que você deixa sempre para depois? Agora é hora de botar tudo no papel, organizar planilhas e descobrir qual a situação real da sua empresa. Assim, ao final do isolamento você terá tudo estruturado para retomar os trabalho.
 

Melhore sua infraestrutura

Sabe aquela obra que você sempre adiou pois não conseguia fechar o negócio? Que tal fazê-la agora? Como o empreendimento estará fechado, faça obras, reforme os móveis e ajuste o que sempre estava sendo postergado, para que assim que sua empresa reabrir seus clientes se surpreendam com as mudanças feitas.
 
 
O Covid-19 infelizmente afetou muitos empreendimentos, mas esperamos que com nossas dicas você consiga passar por essa crise sem prejudicar o seu negócio.
 
Leia mais: Como fazer máscara de proteção? Aprenda aqui!