Artesanato em MDF: Descubra formas de investir e ganhar dinheiro

Publicado: 2019-07-24 10:23:00

O artesanato em MDF é uma das formas mais baratas e populares para fazer objetos de decoração no país. Porém, se engana quem acha que somente artesões e designers conseguem transformar estes itens em forma de lucro. Existem diversas formas de investir neste tipo de segmento e até de abrir um negócio nesta área. Veja a seguir, como ganhar dinheiro com artesanato em MDF. 
 
 
Caixa de MDF Decorada: Apliques

Personalização de peças

Quando é falado sobre artesanato em MDF, certamente a primeira ideia que surge na mente são as peças decoradas. São utilizadas caixinhas, porta retratos, porta maquiagem, quadros, objetos de decoração, bandejas e muito mais. Estes itens são personalizados com tinta, fitas, laços, guardanapos, pérolas, espelhos e diversos outros. Além disso existem várias outras técnicas específicas para artesanato em MDF que são aplicadas. Veja só:
Pátina;
Craquelê;
Mármore;
Esponjado;
Metalizado;
Respingado;
Tecido;
Decoupage.
 

Revenda de objetos

Se o artesanato não é muito a sua praia, o seu negócio pode ser vender! Muitos artesãos desenvolvem seus trabalhos, mas não sabem ao certo como vender ou oferecer isto da forma certa aos seus clientes. Você pode entrar nesta parte, oferecendo o serviço de venda destes produtos, seja dispondo de um local para expor as peças ou disponibilizando para a venda na internet. Existem várias empresas especializadas neste segmento, tanto online quanto offline. E como lucro, você pode obter parte do valor da peça, ou solicitar uma comissão.
 

Cortando MDF com uma Router Laser

Outra ideia bem legal, é desenvolver os objetos em MDF você mesmo com o auxílio de uma máquina que corta a laser. É bem fácil! Desenvolva os projetos das peças no Corel Draw e mande para a Router Laser realizar o corte ou a gravação. Após ficar pronto, é só montar a peça, colar e começar a vender. Dá para fazer diversos projetos com objetos diferenciados e as peças tradicionais, que vendem mais. Com o lucro alto, você pagará a máquina com extrema rapidez!
 
Trabalhar com artesanato em MDF, é uma ótima forma de conseguir ter o negócio próprio justamente por possibilitar infinitas opções para o empreendedor.
 
Leia mais: Lucro da Router Laser: Saiba a rentabilidade e ganhe dinheiro
 
 
3-segmentos-de-comunica-o-visual-para-voc-apostar-Baixe-gr-tis