Aprenda como montar uma empresa de comunicação visual

Publicado: 2019-07-31 16:47:00

A comunicação visual é uma forma de se comunicar utilizando os elementos visuais. São empresas que produzem banners, fachadas, folders e diversos outros materiais gráficos. Este segmento é ótimo para iniciar um investimento, pois necessita apenas de alguns equipamentos específicos e conhecimento na área. Veja a seguir, como montar uma empresa de comunicação visual e dê esse passo na busca da sua independência financeira.
 
 
Telefone, Comprimido, Tela, Móveis, Smart, Moderna

Como abrir uma empresa de comunicação visual?

Antes de iniciar a compra dos equipamentos, tenha noção do mercado em geral, tanto da região quanto do local que você quer se instalar. Descubra os concorrentes, qual a maior procura e quais os melhores lugares para se posicionar. Tenha em mente que o local escolhido deve ser bem movimentado, e de preferência perto de escolas, faculdades e outras empresas, que usarão o seu serviço.
 

O que a empresa de comunicação visual faz?

Para inicia um empreendimento é necessário ter em mente o que será oferecido aos clientes. Hoje em dia, com a tecnologia e a informação, dá para oferecer uma diversidade de serviços e produtos para seus clientes e ter um alto faturamento.
Veja exemplos:
- Criação de placas, banners e faixas.
- Adesivos.
- Impressão de outdoor.
- Sinalização.
- Envelopamento de veículos.
- Fachadas e etc.
 

Equipamentos para comunicação visual

A maior parte do gasto para abrir uma empresa de comunicação visual, são os equipamentos. Não há como começar uma empresa sem estas máquinas, pois são imprescindíveis para executar e garantir a qualidade do seu trabalho. É necessário ter impressoras comuns, pelo menos uma Plotter de Impressão Digital, vinil, papel adesivo, lonas, tintas, computadores de qualidade, mesas para trabalhar, balcão de atendimento, softwares de design (Photoshop, CorewDRAW e Indesign) e alguns outros. É sempre bom pesquisar com profissionais na área sobre funcionalidades, qualidade e preço.
 

Trabalhar com Comunicação Visual dá dinheiro?

Como os itens feitos para comunicação visual estão presentes em todos os cantos das cidades, consequentemente é uma área muito presente que oferece bastante lucro. O faturamento pode girar em algo em torno de R$30.000 à R$100.00 mil reais mensais com um comércio de médio porte, porém, este valor pode variar de acordo com os gastos fixos de cada empreendimento.
 
Sendo assim, para quem entende pelo menos um pouco e está disposto a iniciar na área de Comunicação Visual é um ótimo segmento para se investir.
 
A Visutec oferece diversos produtos como Plotters de Impressão, Routers e Fibers a Laser para quem trabalha com comunicação visual. Dê uma olhada no nosso site clicando aqui.
 
 
3-segmentos-de-comunica-o-visual-para-voc-apostar-Baixe-gr-tis