5 equipamentos para iniciar um negócio na área de sublimação

Publicado: 2019-08-14 15:33:00

A sublimação é comumente utilizada para estampar camisetas e outros materiais, e está servindo como alternativa para pessoas que querem empreender pois possui um custo baixo para produção. Para iniciar em qualquer segmento, é importante estudar o mercado e pegar dicas e orientações que evitarão desperdícios ou algum contratempo. Hoje vamos dar 5 dicas de sublimação que irão te auxiliar a montar o seu negócio de sublimação.
 
 
Sublimation - Conde Systems - 25 Years Expert Experience
 
 

1- Produtos para sublimação

Se engana quem acha que a sublimação é realizada somente em tecidos. A área de sublimação é bem forte no setor de brindes e presentes, pois permite a personalização do produto de forma única. Veja exemplos:
- Eco bags;
- Canecas;
- Chinelos;
- Almofadas;
- Mouse pads;
- Garrafas;
- Avental;
- E muito mais!
 

2- Máquina de Impressão

Para iniciar um negócio na área de sublimação, você deve possuir uma impressora sublimática que irá imprimir a arte para que depois seja sublimado em um equipamento térmico. Existem diversas marcas que fazem este tipo de processo, porém, você deve levar em conta qual o material e o tamanho que irá precisar. Caso seja uma caneca, sacola, almofadas etc. a impressora pode ser menor. Caso seja um tecido maior, e a produção em grande escala, será necessário uma Plotter de Impressão para te auxiliar.
 

3- Papel Sublimático

A impressão sublimática, deve ser realizada em um papel sublimático específico. Existem vários tipos de papel, dos mais baratos aos mais caros. O que deve ser levado em conta são experiências anteriores e a qualidade do material. Os tipos de papel utilizados são: papel fundo azul, papel branco resinado, papel fundo rosa, papel fundo amarelo e papel matte.
 

4- Máquinas para Sublimação

A máquina que você irá utilizar varia muito de acordo com o material. Existem diversas máquinas como: Calandra de Transferência Térmica, Máquina de Estampar Canecas, Máquina de Estampar bonés e muito mais. Tenha em mente a temperatura que estes equipamentos atingem, pois isso que irá fazer o seu material ficar estampado.
 

5- Tinta Sublimática

A tinta sublimática é a base d'água, e adaptada para transferir para produtos que possuem poliéster quando em contato com altas temperaturas. Sempre escolha tintas que possuam boa qualidade, pois elas interferem diretamente na qualidade da estampa na qual você está trabalhando.
 
Com estes equipamentos para sublimação, muito estudo e esforço, o seu sucesso neste segmento será certo!
 

Leia mais: Qual o melhor tecido para sublimação?