5 dicas para fazer um banner chamativo para seus clientes

Publicado: 2019-05-23 17:44:00

O banner através dos anos é uma forma simples, e fácil de chamar atenção para o seu negócio, fazer a divulgação do seu produto e transmitir uma mensagem ao seu público. Porém, muitas mídias não conseguem atingir objetivo dos seus clientes por conta de alguns detalhes que acabam tornando o trabalho final não tão bom. Veja nesse post como fazer um banner e traga excelência e qualidade para seu trabalho.
 
 
Download Man Working on Website Layout Free Stock Photo
 
 

Defina o objetivo

Você deve fazer um banner pensando no objetivo final que ele terá que atingir.
Se você quer mostrar um novo produto é importante deixá-lo na vitrine ou na porta do estabelecimento. As informações devem ser simples, e o produto deve estar em evidência.
O banner também pode ser usado para aumentar as vendas de algum produto específico. Não esqueça de pôr o endereço, telefone, e-mail e telefone de contato.
 

Se atente ao conteúdo

Menos é mais! O banner deve ser simples, mas também atrativo e eficaz. A fonte deve ser grande, chamativa e simples para a leitura. Quanto menos palavras é melhor, assim o cliente entenderá a mensagem mais rápido e a arte deve ter no máximo duas imagens, para não confundir.
Se atente ao português, concordância e a redação. Confira o texto várias vezes e peça para outras pessoas lerem, assim você terá a opinião de terceiros.
 

Se preocupe com o layout

Na hora de fazer um banner, tenha atenção para que o seu layout seja atrativo para o seu público. Use cores mais vibrantes para atrair atenção, mas sempre se atente a paleta de cores e a identidade da marca, para que o consumidor entenda de forma rápida o que está sendo informado.
Você quer chamar atenção para a qualidade e a mensagem da sua peça, mas não pelo mau gosto.
Tenha cuidado também com as imagens para que tenham alta resolução de forma com que combinem com a mensagem que está sendo passada. Ter imagens com baixa resolução pode transmitir um banner mal feito e desleixado.
 

Entenda o lugar que banner ficará

Ao fazer um banner você deve ter sempre em mente que o cliente olhará a mídia de longe. Se for ser usado em feiras ou eventos, a distância ideal é de 1 a 2 metros de distância. Já se for algo no estabelecimento, geralmente a distância é maior.
Divida a mensagem entre slogan, imagem e texto. Assim você garantirá que os elementos estejam visíveis e organizados garantindo um visual agradável.
 

Utilize a melhor impressora

Não adianta ter todo esse trabalho para fazer um banner e na hora da impressão, a máquina te deixar na mão.
A impressão terá que ser de qualidade e deixar as imagens vivas, transmitindo qualidade para seu serviço/produto ou a sua empresa.
Tome cuidado com o tamanho das imagens e das fontes, se atente a imprimir em lugar arejado que não faça muito frio e nem muito calor.
 
Com essas dicas, na hora de fazer um banner você terá um trabalho bem feito e atrairá mais clientes para seu negócio.
 
Leia mais: Qual é a lona para impressão ideal para seu negócio? Descubra!