4 artigos de festa que você pode produzir em casa

Publicado: 2019-04-05 16:10:00

O mercado de festas cresce em média 14% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC). Mirando neste mercado, várias empresas direcionam seu empreendimento investindo neste setor, porém, fica mais em conta realizar a produção desses artigos em casa. Veja nesse post, 4 artigos de festa que você pode produzir em casa.
 
 
 

1- Convites

Uma ideia do que fazer para festas infantis são convites personalizados. Depois que é definido o tema, você pode trabalhar com uma infinidade de cores, personagens, fontes e dobraduras. Caso seja uma festa infantil, é interessante usar letras mais divertidas e cores mais coloridas. Já um chá de bebê, geralmente as mamães gostam das cores mais pasteis.
 

2 - Decoração

A decoração é fundamental nas festas. É dela o papel de desenvolver a decoração e estruturar como ficará em cada local do evento. Você pode fazer personagens em MDF, imprimir forminhas, caixas, plaquinhas, bandejas e suportes. Existem inúmeras opções para poder confeccionar.
 

3- Ornamentos

Os ornamentos de mesa, deixam as mesas dos convidados e as mesas de doces mais elegantes. São feitos em MDF, e personalizados de acordo com o gosto do cliente. Pode ser pintado de várias cores e personalizado com pérolas, fitas, espelhos e outros aviamentos.
 

4- Lembrancinhas

As lembrancinhas também são importantes na organização das festas. Você pode usar acrílico, sacolas de papel, plástico, vidrinhos e colocar algo dentro como doces por exemplo.
 
 
Viu como é fácil preparar os seus artigos para festa? Veja nesse post adesivos personalizados para aumentar o lucro.